NOTÍCIAS

Vendas de bebidas alcóolicas está autorizada em Patos de Minas, mas com restrições

Vendas de bebidas alcóolicas está autorizada em Patos de Minas, mas com restrições

A Deliberação 130 do Governo de Minas Gerais impôs a todos os municípios da Macrorregião Noroeste a adesão à onda roxa do plano. As normas previstas no documento têm vigor até 18 de março.

Assim, Patos de Minas e várias outras cidades estão cumprindo com as medidas adotadas pelo Governo do Estado como a regulamentação do funcionamento das atividades essenciais e não essenciais, e o toque de recolher.

As atividades essenciais estão funcionando de portas abertas, realizando atendimentos presenciais, conforme o protocolo sanitário único do Minas Consciente, além das atividades não essenciais, que podem funcionar de porta fechada, sem atendimento ao público, em sistema de delivery e venda on-line.

Pelo Decreto Estadual, o toque de recolher passa a ser no período de 20h às 05h, mas por outro lado, há a flexibilização de algumas medidas, como a permissão da venda de bebidas alcóolicas, funcionamento das lojas de materiais de construção e retirada no balcão de produtos alimentícios em restaurantes, bares e lanchonetes.
Durante o toque de recolher, só poderão funcionar serviços relacionados à saúde, segurança pública e assistência. Desta forma, supermercados, padarias e postos de combustíveis devem encerrar suas atividades às 20h.

Em Patos de Minas, não há proibição quanto a venda ou comercialização de bebidas alcoólicas na cidade. Os bares e restaurantes podem funcionar, mas somente por meio de delivery e com retirada no balcão, vedado o consumo no local.

Dentre as proibições, estão a realização de eventos e atividades físicas, mesmo ao ar livre.



Fonte: Patos Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: