NOTÍCIAS

Voluntários doam capacetes Elmo para o Hospital Municipal de Vazante

Voluntários doam capacetes Elmo para o Hospital Municipal de Vazante

O governo municipal de Vazante recebeu na última quarta-feira a entrega de 12 capacetes Elmo. Instrumento de respiração assistida, eficaz no tratamento de pessoas com quadro leve ou moderado de Covid-19.

Os aparelhos foram doados por uma equipe de voluntários com iniciativa de Elisaine Monteiro, que contou com a colaboração de empresários, vereadores, dentre outros parceiros da comunidade vazantina.

Hoje, a equipe técnica de combate à Covid-19 do Hospital Municipal, recebeu um curso de capacitação para o uso do mecanismo em pacientes. O treinamento foi ministrado pelo fisoterapeuta Wemerson Santos e o enfermeiro Dalbert — ambos coordenadores do Hospital de Campanha em Patos de Minas.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Rosa e do presidente da câmara municipal, Cabo Augusto.Fruto de uma iniciativa conjunta entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Governo do Ceará, o Capacete Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação.

Dessa forma, o paciente consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração, reduzindo em 60 a 70% a necessidade de internação numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: