NOTÍCIAS

COVID-19: Prefeitura de Vazante adere a consórcio para compra de vacinas

COVID-19: Prefeitura de Vazante adere a consórcio para compra de vacinas

Vazante aderiu ao movimento da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que articula a criação de um consórcio para que municípios fechem acordos para compra de vacinas contra covid-19, caso o governo federal não adquira a quantidade suficiente de imunizantes visando atender a população. 

O prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) está entre os primeiros adeptos do projeto que, inicialmente, contava apenas com a adesão de prefeitos de capitais e cidades de grande porte.

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia autorizado estados e municípios a comprar vacinas contra a covid-19. Nesta terça-feira (2), o Senado também aprovou uma proposta semelhante, que foi incluída pela Câmara dos Deputados numa Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro.

A previsão é que o consórcio da FNP seja constituído, legalmente, até o próximo dia 22 de março, para iniciar o processo de aquisição das vacinas. Dr. Jacques disse que a Prefeitura de Vazante tem estrutura econômica para comprar os imunizantes e torce pela viabilidade do consórcio.

VZ1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: