VAZANTE: Secretário de educação pede que pais façam matrículas dos filhos; aulas online devem começar dia 1° de março

Vazante

Nessa quinta-feira (18) o Secretário Municipal de Educação Jeancarlo Rodovalho participou — via ligação telefônica — do programa “Montanheza Notícias” onde falou da necessidade dos pais estarem procurando as escolas e creches da rede municipal de ensino para matricularem os filhos.

Destaque pra abertura de vagas para alunos de 6 meses a 5 anos no Proinfância “Ana Caixeta (bairro Nova Esperança II) e CMEI “Camilo José Rodovalho – Mirote”, no bairro Cidade Nova II.

As creches foram construídas pela atual administração com o objetivo de zerar a fila por espera de vagas, abrindo espaço para aproximadamente 600 crianças.



Jeancarlo destacou a necessidade dos pais/responsáveis estarem matriculando os alunos. Apesar da pandemia da COVID 19, as aulas começarão dia 1° de março, de forma remota, até que as autoridades de saúde competentes entendam que seja o momento seguro para o retorno às aulas no ensino presencial.

O secretário enfatizou que a matrícula deve ser feita agora, para a garantia da vaga. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h a 17h, nas próprias escolas ou creches.

Documentos necessários: Certidão de nascimento, Conta da Cemig, Cartão do SUS, CPF da criança, CPF dos pais, RG da criança, declaração de transferência e/ou histórico escolar original. É obrigatório o uso da máscara.



Fonte: Ascom/PMV

Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *