Dois hospitais da capital mineira Belo Horizonte estão recebendo 16 pacientes com Covid-19 de Coromandel, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura de Belo Horizonte. A cidade vive um aumento exponencial de casos e internações da doença.
Em BH, estão previstas transferências em quatro unidades de terapia intensiva (UTIs) do Hospital Eduardo de Menezes, no bairro Bonsucesso, e dez enfermarias do Hospital Júlia Kubitschek, no Araguaia, ambos na Região Barreiro. O pedido de mudança partiu do secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral.

Calamidade pública
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/2/tCYza5TjOjNmMglQBcMg/upa-g1.jpg?w=640&ssl=1)
Coromandel decretou estado de calamidade pública por causa do esgotamento de leitos hospitalares para atendimento a pacientes com Covid-19. Em apenas 24 horas, o município teve 11 mortes pela doença.
Desde o início do mês, mais de 30 pacientes internados na cidade precisaram ser transferidos para municípios do Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Norte de Minas Gerais. No último domingo (14), alguns foram levados para Divinópolis em aeronaves do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
G1.com