NOTÍCIAS

COVID-19: Balanço entre municípios da região mostra Vazante com maior incidência de contaminação e Coromandel com maior percentual de óbitos – ENTENDA!

COVID-19: Balanço entre municípios da região mostra Vazante com maior incidência de contaminação e Coromandel com maior percentual de óbitos – ENTENDA!

Dados coletados nas secretarias de saúde de oito municípios da região e copilados pela redação do CorreioRegional.Net, mostra números preocupantes em relação a taxa de contaminação e de óbitos por Covid-19.

Os números foram divulgados nas páginas oficiais das Prefeituras da região na quinta-feira, 18 de fevereiro. É o último balanço atualizado entre todos os municípios.

Os municípios de Guarda-Mor, Patos de Minas e Paracatu não divulgaram o número total de testes realizados. Vale destacar que o número de testes não representa um percentual confiável de população testada, uma vez que a mesma pessoa pode ter sido testada mais de uma vez. Por isso, são levados em consideração, na análise abaixo, o número de habitantes estimado pelo IBGE em 2020, além do número de casos positivos e óbitos confirmados. O número de suspeitos não faz parte do estudo.

De acordo com o levantamento, o município de Coromandel possui atualmente a maior taxa de letalidade da região com 33 óbitos, o que representa 0,11% da população. Vazante está em segundo lugar no índice letal, com 19 óbitos, ou seja 0,09% da população. Segue a lista, Patos de Minas com 0,08%, Paracatu e Presidente Olegário com 0,05%, Lagamar com 0,02%, Guarda-Mor com 0,01% e Lagoa Grande não registrou óbito por Covid-19.

Em relação ao número de casos confirmados, Vazante foi um dos municípios que mais realizou testes proporcionalmente em relação ao número de habitantes, entre os municípios que divulgaram os dados. Cerca de 26,33% da população. Com isso, o município é o primeiro da lista em percentual de casos positivos. Uma em cada doze pessoas está contaminada. Já Presidente Olegário é município com o menor percentual de testes na região. Veja:

Vazante: 1645 casos, 7,96% da população está positivo
Patos de Minas: 7.699 casos, 5,01% da população está positivo
Coromandel: 1.274 casos, 4,55% da população está positivo
Paracatu: 4.152 casos, 4,42% da população está positivo
Lagamar: 225 casos, 2,96% da população está positivo
Guarda-Mor: 181 casos, 2,75% da população está positivo
Lagoa Grande: 163 casos, 1,88% da população está positivo
Presidente Olegário: 368 casos, 1,87% da população está positivo

Confira os boletins das Prefeituras divulgados em 18 de fevereiro de 2021:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: