NOTÍCIAS

Prefeitura de Lagoa Grande decreta lockdown por 09 dias para conter casos de Covid-19

Prefeitura de Lagoa Grande decreta lockdown por 09 dias para conter casos de Covid-19

A Prefeitura de Lagoa Grande, na região Noroeste do Estado, decretou, nesta terça-feira (16/02), lockdown no município para conter casos do coronavírus (Covid-19). O decreto, assinado pelo prefeito Edson Sabino, impõe uma série de medidas restritivas, entre elas o fechamento parcial de estabelecimentos comerciais. O Decreto é válido até o dia 25 de fevereiro de 2021.

De acordo com o decreto, os serviços não essenciais podem atender com as portas fechadas no sistema de drive-thru ou delivery. Já os serviços essenciais como, supermercados e farmácias deverão distribuir senhas na entrada, disponibilizar álcool em gel 70%, permitir a entrada no estabelecimento de apenas uma pessoa por família com uso de mascara e, liberar a entrada de até 30% (trinta por cento) da capacidade total do estabelecimento.

Ainda, segundo o decreto, ficam proibidos os atendimentos presenciais nos seguintes estabelecimentos: comércio e serviços em geral; bares e restaurantes; salões de beleza e barbearias; clubes, academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas e estabelecimentos congêneres; educação presencial; eventos, convenções e atividades culturais; e atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de materiais para construção, feira livre e leiloes.

As igrejas e templos religiosos poderão funcionar com capacidade máxima de 30% (trinta por cento) de sua capacidade, com disponibilização de álcool gel 70%(setenta por cento) na entrada e saída, distanciamento de 3m entre as pessoas e uso obrigatório de mascaras.
Fica mantida a proibição de aglomeração em espaços públicos e privados, realização de eventos festivos e o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomerações.

Fonte: webtvlagoagrande



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: