NOTÍCIAS

Servidora que recebeu uma das primeiras doses da vacina em Paracatu está infectada por Covid

Servidora que recebeu uma das primeiras doses da vacina em Paracatu está infectada por Covid

O Hospital Municipal de Paracatu está no limite da lotação de leitos destinados ao tratamento da covid-19, tanto de pacientes de Paracatu como de outras cidades. Entre esses pacientes está uma Técnica em Enfermagem que, até então, trabalhava na linha de frente do tratamento a infectados com covid.

A servidora foi uma das primeiras a ser vacinada, logo que a primeira remessa de imunizantes chegou à Paracatu. Porém, segundo familiares, poucos dias depois ela começou a apresentar sintomas e foi internada no último sábado com exame PCR positivo para covid. O estado de saúde da técnica em enfermagem teve piora expressiva e ontem (09/02) ela foi transferida para a UTI.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde segue duas linhas de investigação sobre o caso.

A primeira busca compreender se a profissional já estava infectada assintomática quando recebeu a primeira dose da vacina. Vale lembrar que casos assim têm acontecido em diferentes cidades do país.

A segunda investigação busca compreender se o desenvolvimento da Covid-19 é um evento adverso do imunizante. Assim, não se pode afirmar que foi a vacina que gerou a Covid-19 na técnica de enfermagem.

Mas a resposta já foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que afirma que nenhuma das vacinas usa o vírus Sars-CoV-2 de forma atenuada, o que seria a única possibilidade, ainda que remota, de haver reversão para a forma ativa, contaminando a pessoa vacinada.

Fonte: FM REPÓRTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: