NOTÍCIAS

PROSSEGUE A CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DO CAPS DE VAZANTE

PROSSEGUE A CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DO CAPS DE VAZANTE

A Prefeitura de Vazante está dando prosseguimento à construção da sede própria do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que oferece serviços públicos de saúde para pessoas com transtornos mentais, buscando o fortalecimento de seus laços familiares e sua reinserção social.

O projeto do prédio, envolvendo uma área de 440m/2, inclui as instalações administrativas, dormitórios masculinos e femininos, sala de atividades individuais e coletivas, sala de reuniões, posto de enfermagem, consultórios médico, psicológico e de assistente social, além de amplo refeitório, um espaço de convivência coberto e outro aberto para práticas de oficinas e exercícios físicos.

A obra, que tem um custo de aproximadamente R$ 792 mil, está sendo empreendida exclusivamente com recursos próprios do governo municipal.

O CAPS de Vazante atua com uma equipe multifuncional composta por uma psicóloga (coordenadora), um psiquiatra, uma enfermeira, uma assistente social, dois educadores físicos, uma técnica de oficina, duas técnicas de enfermagem, uma recepcionista, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista.

Atualmente, a equipe do CAPS de Vazante acompanha 67 usuários permanentes que recebem tratamento clínico e realiza cerca de 2.100 atendimentos ambulatoriais, com 250 consultas, em média, por mês.

Fonte: Ascom/PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: