NOTÍCIAS

Homem cai em golpe e perde veículo em Vazante

Homem cai em golpe e perde veículo em Vazante

A Polícia Militar registrou, no dia 4 de fevereiro, uma ocorrência de estelionato em Vazante. A vítima é um homem de 47 anos, residente na rua Santa Clara, Bairro Jardim Mariana II, que perdeu um veículo de mais de 45 mil. Ele tinha colocado o seu Toyota Corolla GLI flex, placa EZQ 7499 à venda em anúncios de aplicativos e sites da internet.

No dia 02 de fevereiro, a vítima foi contatada por telefone por um indivíduo que se identificou como “MARCOS”, dizendo que estava interessado em comprar o veículo anunciado, informando que posteriormente viria à cidade de Vazante para fechar o negócio. Porém, o pagamento seria feito através de depósito, de uma agencia de BB em Patos de Minas, pela esposa do suposto Marcos, na conta da vítima.

Após a negociação, a vítima entregou o veículo pelo valor de R$ 45.500.00, com o DUT assinado e reconhecido em cartório ao falsário. Acreditando que o indivíduo teria feito o depósito, ele o deixou levar veículo, no dia 3 de fevereiro.

A vítima foi até a agência do BB, em Vazante, para verificar se o cheque depositado tinha sido compensado. Entretanto, o cheque de R$ 45.500,00 havia retornado pelo motivo da alínea carimbo 25 “talonário cancelado”. Ele tentou contato telefônico várias vezes com o “comprador” e a “esposa” dele mas não conseguiu. A vítima não soube informar o endereço e os dados pessoais do suspeito de ter adquirido o veículo de forma irregular.

A Polícia Militar alerta que estes tipos de golpe que tem se repetido com frequência. Fiquem ligados e atentos a toda forma de contato ou negociação que pareça “estranha”. Não atenda ligações de números desconhecidos e sem identificação. Não faça depósitos ou recarga de telefone para pessoas que você não conhece. Caso receba mensagens de pessoas dos seus contatos, pedindo depósitos em dinheiro, ou transferências bancárias, ligue para a pessoa e confirme se foi realmente ela que enviou a mensagem.

Se você tiver qualquer informação sobre o paradeiro do veículo Toyota Corolla ou sobre a pessoa que aplicou o golpe, ligue no telefone 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.



Por Anderson Franque com informações ASCOM PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: