NOTÍCIAS

Macrorregião Noroeste permanece na onda vermelha

Macrorregião Noroeste permanece na onda vermelha

A macrorregião Noroeste permanece na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (3) após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas.

O Estado também orientou que os municípios que aderiram ao plano sigam as orientações estaduais entre os dias 12 e 17 de fevereiro, quando seria comemorado o carnaval.

As recomendações são:
• Não autorizar, no âmbito de seu território, o fechamento de ruas, praças e congêneres para fins festivos;
• Não autorizar, no âmbito de seu território, o uso de espaços de serviços para fins de eventos de Carnaval, tais como academias, clubes, centros de compras, estacionamentos e congêneres;
• Não decretar feriado ou ponto facultativo no período do Carnaval;
• Cancelar eventuais celebrações cívicas municipais;
• Implementar, durante o Carnaval, as medidas de segurança próprias para a onda vermelha, independentemente da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas em que se encontrar a macro ou microrregião;
• Suspender a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza, no período em questão, inclusive para aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha;
• Adotar medidas para:

  • Evitar aglomerações em locais turísticos e esportivos, tais como praças, balneários, estádios e congêneres;
  • Desestimular o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomerações.

Além disso, todos os protocolos já seguidos devem ser mantidos no período. As recomendações também são válidas para empresas públicas e sociedades de economia mista.

As novas ondas são válidas por uma semana a partir do próximo sábado (6). As classificações das microrregiões também foram atualizadas. A microrregião Patos de Minas vai permanecer na Onda Amarela. Ela vai completar um mês na mesma posição.

Por Anderson Franque com informações Agência Minas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: