NOTÍCIAS

Novo CRAS: prossegue a construção de uma das maiores obras dos últimos anos em Vazante

Novo CRAS: prossegue a construção de uma das maiores obras dos últimos anos em Vazante

O governo municipal de Vazante, através da SEMOB, trabalha firme para entregar aos vazantinos a nova sede do CRAS — Centro de Referência de Assistência Social. Numa área de 2200 metros quadrados, dividida em quatro blocos:

• Bolsa Família: atendimento às famílias inscritas no Cadastro Único; • Atendimento ao público: recepção, área confortável de acolhimento ao público para os assuntos relacionados ao Centro; • Oficinas: onde serão abrigadas diversas oficinas, como: alongamento, ballet, tapeçaria, forró, zumba, pintura, truco, violão, canto, etc. • Galpão. Neste último haverá um espaço para bar, cozinha, depósito, estruturados banheiros e, entre outros, uma piscina de 80 metros quadrados.

O CRAS é um órgão público responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O Centro de Referência de Assistência Social representa a principal estrutura física local para a proteção social básica e desempenha papel central no território onde se localiza, tendo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: