NOTÍCIAS

Vereador eleito Daniel do Laticínios consegue ser diplomado

Vereador eleito Daniel do Laticínios consegue ser diplomado

Em Vazante, O vereador eleito DANIEL HENRIQUE DA SILVA BORGESchegou a ser diplomado ontem, por força de um mandato de segurança cível, apresentado pelo seu advogado.

Trata-se de um pedido liminar, impetrado por Daniel, em face da decisão preferida pelo Juiz eleitoral da comarca de Vazante que concedeu a liminar e deferiu o pedido de tutela para impedir a sua diplomação.

Sustenta o Impetrante que contra ele foi movida Ação de Investigação Judicial Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral, com fundamento em suposta prática de abuso de poder econômico, com pedido final de decretação da sua inelegibilidade e impedimento à sua diplomação, deferido pelo magistrado a quo, em
sede de tutela provisória.

Sustenta que após a proclamação dos resultados começou a circular áudios em grupos de Whatsapp, “montados de uma forma a demonstrar uma narrativa de que seria das eleições de 2020, de uma forma muito grosseira”, sustentando a possível narrativa da prática de abuso de poder econômico por sua parte.
Relata que consta da inicial da Representação que o abuso teria sido praticado lastreado em recursos oriundos da venda de bens para pagamento dos votos, segundo acordo anterior com os eleitores.

[LEIA A DECISÃO NA INTEGRA ]

Rádio Montanheza FM 93,5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: