NOTÍCIAS

Alerta da Polícia Militar para evitar golpes de estelionato virtual

Alerta da Polícia Militar para evitar golpes de estelionato virtual

A Polícia Militar alerta para um golpe de clonagem do aplicativo WhatsApp que tem sido praticado em todo o país. Os estelionatários conseguem ludibriar a vítima para que ela digite o seu código de verificação do whatsapp. Geralmente os golpistas obtêm dados da vítima, por meio de uma conta de telefone interceptada ou de um anúncio, por exemplo, adquirem um novo chip e conseguem usar o WhatsApp com o mesmo número e perfil.

Com isso, ele se passa pela pessoa, conversa com os contatos dela e pede algum tipo de ajuda financeira, alegando precisar fazer um depósito ou outra transação bancária. Quando o aplicativo é instalado em outro aparelho, o usuário original não consegue mais acessar o programa. No entanto, até ele descobrir que aquele problema aparentemente técnico se trata de um golpe, pode ser tarde demais.

Dicas importantíssimas para não cair nesse golpe:

Instalar a verificação em duas etapas do aparelho e a outra também bem simples é entrar em contato pessoalmente (por meio diferente do whatsapp) com a pessoa que está conversando pelo whatsapp dessa forma é possível confirmar a veracidade das informações, não fazer transferências antes dessa confirmação.

PO Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: