NOTÍCIAS

Receita Federal apreende mercadorias durante fiscalização em shoppings de Uberlândia

Receita Federal apreende mercadorias durante fiscalização em shoppings de Uberlândia

Objetivo é combate ao comércio de produtos contrabandeadas e falsificadas; galerias e shoppings populares também são alvos. G1 procurou assessoria do Griff Shopping, onde loja teve produtos interceptados.

A Receita Federal apreendeu diversas mercadorias durante fiscalização em um shopping de Uberlândia, nesta quinta-feira (10).

A operação é feita pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho e o alvo são estabelecimentos suspeitos de comercializar mercadorias contrabandeadas e falsificadas.

São verificados itens como vestuário, cosméticos, perfumes, bolsas, bonés e eletrônicos.

Uma das apreensões foi no Griff Shopping, em uma loja de perfumaria. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação que informou que o shopping não vai se pronunciar.

Ainda conforme a Receita, ações serão feitas em outros shoppings da cidade, como galerias populares. A fiscalização ocorre após denúncias e apurações de auditorias. O valor dos produtos apreendidos, segundo a Receita, pode chegar a R$ 450 mil.



Eles serão levados para o depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal, onde, após o devido processo legal, se não comprovada a regularidade, serão destruídos.

Foi informado também que, nesta primeira etapa, é feita a retenção dos produtos e depois uma representação fiscal para fins penais. O flagrante é encaminhado para o Ministério Público que vai apurar se houve crime de descaminho e contrabando.

Vários produtos foram apreendidos em loja no Griff Shopping em Uberlândia — Foto: Receita Federal/Divulgação

Vários produtos foram apreendidos em loja no Griff Shopping em Uberlândia — Foto: Receita Federal/Divulgação



G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: