NOTÍCIAS

Sem médicos, Hospital Regional pode interromper atendimento para pacientes de Covid-19

Sem médicos, Hospital Regional pode interromper atendimento para pacientes de Covid-19

A FHEMIG, que administra a Unidade Hospitalar em Patos de Minas, abriu edital para a contratação emergencial, mas nenhum profissional teria se interessado pelas vagas.

O Patos Hoje recebeu informações nessa terça-feira (01) de que o Hospital Regional Antônio Dias poderá interromper o atendimento a pacientes de Covid-19 por falta de médicos. A FHEMIG, que administra a Unidade Hospitalar em Patos de Minas, abriu edital para a contratação emergencial, mas nenhum profissional teria se interessado pelas vagas.

No mês passado, o Governo do Estado chegou a anunciar a interrupção do atendimento a pacientes Covid-19 no Hospital Regional de Patos de Minas. Com o aumento dos casos e dos índices de infecção em Minas Gerais, a Secretaria de Estado da Saúde voltou atrás e lançou o edital para a contratação de médicos.

O edital prevê a contratação de 10 médicos, sendo cinco especialistas e 5 generalistas, com salários que variam de R$ 3.500,00 a R$ 9 mil mensais para cargas horárias de 12horas e de 24 horas semanais. O chamamento foi feito na semana passada, com prazo final de inscrição previsto para 7 de dezembro, mas não houve interesse.

Sem conseguir contratar os médicos, o Hospital Regional teria que interromper os atendimentos a pacientes com Covid-19. Nesse caso, Patos de Minas vai ter que direcionar os pacientes para o Hospital de Campanha. O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, se mostrou preocupado com a situação, mas disse que a estrutura é suficiente para atender os pacientes do município. 

Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: