NOTÍCIAS

Prazo para rematrícula na rede estadual de educação de Minas termina nesta terça; veja como fazer

Prazo para rematrícula na rede estadual de educação de Minas termina nesta terça; veja como fazer

Termina nesta terça-feira (3) o prazo para renovação de matrícula na rede estadual de educação de Minas. O processo deve ser feito por estudantes da rede pública que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano. 

O processo deve ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Educação. Quem não tem acesso à internet, deve entrar em contato com a escola por telefone ou aplicativo de mensagens para manifestar o interesse de continuar na unidade de ensino.

Quem precisa mudar de escola ou ingressar no ano que vem na rede pública deve aguardar o momento do cadastramento escolar, que acontece ainda em novembro. 

Para realizar a renovação da matrícula, os pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos, devem acessar o site e inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno” para ter acesso a informação. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir a renovação, será disponibilizado o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.



ITATIAIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: