NOTÍCIAS

Queimada devasta mata em Taboca no município de Presidente Olegário

Queimada devasta mata em Taboca no município de Presidente Olegário

Um incêndio está devastando uma grande área de cerrado na região de Taboca, no município de Presidente Olegário. O fogo começou na tarde deste domingo (11/10). As chamas se alastraram em direção a algumas propriedades rurais causando prejuízos. Até a manhã desta segunda-feira (12) a queimada ainda não havia sido controlada.

De acordo com informações, o incêndio chegou próximo a algumas propriedades rurais e mobilizou moradores que passaram a tentar conter o fogo. Segundo uma moradora da região, o incêndio começou próximo ao Poço da Taboca, local muito frequentado por pessoas de toda a região pela sua beleza natural.

Não se sabe ainda a dimensão do prejuízo, mas uma grande área nativa foi consumida pelas chamas. O combate ao fogo está sendo feito por fazendeiros, funcionários e moradores da comunidade de Taboca. Ainda não se sabe o que causou o início da queimada, mas como o clima permanece seco e a umidade relativa do ar continua baixa, existem várias situações que podem ter provocado o incêndio, mas o mais provável é que tenha sido criminoso.

PO Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: