NOTÍCIAS

Temperatura em Vazante deve ficar mais alta nos próximos dias

Temperatura em Vazante deve ficar mais alta nos próximos dias

Minas tem 129 municípios em situação de emergência por conta da estiagem, 34 cidades em alerta devido ao calor e um sem-número de localidades sofrendo com as queimadas. A seca, o tempo quente e os incêndios castigam praticamente todas as regiões do Estado. O cenário crítico, que agride o meio ambiente e pode até matar, deve durar pelo menos até o fim de outubro.

Em algumas regiões haverá grande aumento de temperatura, a previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão chegou a assustar muita gente, ontem (06), ao lançar um comunicado de “grande perigo” em razão da onda de calor no Sudeste, Centro-Oeste e no Tocantins.

O alerta, que vale até sexta-feira, mostra que algumas cidades têm registrado temperatura maior que 40ºC – são cerca de 5ºC acima da média histórica. Os perigos à saúde vão de uma desidratação à hipertermia, que pode levar à morte.

O risco será maior nas cidades do Triângulo Mineiro. A região noroeste não está as citadas pelo órgão com maior risco, mas a temperatura também deve ficar mais elevada nos próximos dias.

Vazante, por exemplo, a temperatura deve variar entre a mínima de 24° e a máxima de 41º, nesta quarta-feira (7), conforme a previsão do Inmet. A umidade deve ficar entre 10% e 50% ao longo do dia.

A temperatura deve permanecer até assim até dia 10 de outubro. Nos dias 11 e 12, conforme a previsão, a umidade do ar deve variar de 80% a 90%, com queda na temperatura e probabilidade de chuvas de 2mm.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: