NOTÍCIAS

Jorge Marra, autor de disparo que matou candidato a vereador em Patrocínio, é levado para presídio em Patos de Minas

Jorge Marra, autor de disparo que matou candidato a vereador em Patrocínio, é levado para presídio em Patos de Minas

Ex-secretário de Obras e irmão do prefeito da cidade se entregou no domingo (27). A vítima, Cássio Remis, fazia live com denúncia antes de ser atacado.

Jorge Marra, irmão do prefeito de Patrocínio e ex-secretário de Obras do município, foi transferido para o presídio Sebastião Satirio, em Patos de Minas. Ele chegou ao local próximo das 19h desta segunda-feira (28).

Marra atirou e matou o candidato a vereador Cássio Remis, na quinta-feira (24), após o político fazer umas transmissão ao vivo de uma suposta obras irregular da Prefeitura. O atual prefeito, Deiró Marra, é candidato à reeleição e, segundo a Polícia Civil, não tem envolvimento no crime.

Transferência de Patrocínio para Patos

A Polícia Civil disse que Jorge Marra ficou na cadeia de Patrocínio de domingo (27) para esta segunda, porque hoje o delegado ia tentar ouvi-lo novamente, já que durante o depoimento, que durou cerca de três horas, ele ficou calado na maior parte do tempo e não respondeu a todos os questionamentos.

Um dos objetivos da Polícia Civil, segundo apuração da TV Integração, era tentar confronta-lo com imagens do circuito de segurança que mostram ele atirando e correndo atrás de Cássio. Isso porque, quando se entregou, Marra disse que agiu em legítima defesa.



Segundo o delegado, a defesa de Marra não permitiu que fosse feita essa nova oitiva. Por isso, então, os delegados desistiram de ouvi-lo e ele foi transferido para o presídio em Patos de Minas.

Jorge Marra se entregou no domingo (27), no começo da tarde na Delegacia de Polícia de Patrocínio. Ele estava foragido desde o dia do assassinato e teve a prisão preventiva decretada um dia depois do crime, na sexta-feira (25). Ele se apresentou só após uma negociação entre a família, os advogados e a polícia.

Segundo a Polícia Civil, o autor pode responder por roubo, homicídio por motivo fútil e uso de recurso que dificulta a defesa da vítima, além de por porte ilegal de arma de fogo.



Novo secretário

Nesta segunda-feira, o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (DEM), nomeou o novo secretário de Obras. Ronaldo Correa de Lima assume o lugar de Jorge Marra, que foi exonerado.

Prefeito Deiró Marra (ao centro) nomeia Ronaldo Correa de Lima (esquerda) como novo secretário Obras de  Patrocínio — Foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação

Prefeito Deiró Marra (ao centro) nomeia Ronaldo Correa de Lima (esquerda) como novo secretário Obras de Patrocínio — Foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação



Ronaldo Correa de Lima atuava como Superintendente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Daepa). Segundo informou a assessoria da Prefeitura, ele já foi secretário da pasta em gestões anteriores e agoras assume o cargo.

G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: