NOTÍCIAS

Mesmo sem data definida Governo de Minas planeja volta às aulas

Mesmo sem data definida Governo de Minas planeja volta às aulas

Já estão em fase de elaboração por parte da Secretaria de Estado de Educação (SEE) os protocolos para uma possível retomada das atividades presenciais nas escolas de Minas Gerais. No entanto, as aulas, que estão suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus, ainda não têm data para voltarem.

Na tarde da última terça-feira (25), membros do Comitê Executivo Covid-19 se reuniram na Cidade Administrativa com representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) para discutir propostas e demandas relacionadas à educação. O principal objetivo do sindicato era ter do governo pelo menos uma previsão de retomada das aulas presenciais.

Segundo a presidente Zuleica Reis Ávila, o encontro foi produtivo e demonstrou um avanço no processo de retomada. “Os executivos que nos atenderam entendem perfeitamente os impactos que a não previsibilidade de retorno pode causar. O fechamento de escolas já está acontecendo; pode ter desligamento de professores; e sem contar no impacto que isso causa nas crianças”, disse.

Zuleica também afirmou que já enviou projetos de protocolos ao governo, feitos em parceria com a Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções (Ameci) e com advogados, que sugerem como seria realizada a volta às aulas da maneira mais segura possível, prezando a saúde dos alunos, das famílias e dos educadores.

Minas Consciente

O governo de Minas informou que está avaliando os meios mais seguros para a retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino, considerando critérios técnicos e científicos. “O material será finalizado, após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas, e será apresentado em breve”, diz nota.



Um dos objetivos seria incluir a educação no programa de flexibilização das atividades comerciais do Estado, o Minas Consciente. Conforme a presidente do Sinep-MG, essa inclusão seria muito importante, porque tanto as escolas quanto as famílias podem se planejar melhor, mesmo sem uma data definida.

PO Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: