NOTÍCIAS

Vereador João Paulo tem mandato cassado na Câmara de Lagoa Grande

Vereador João Paulo tem mandato cassado na Câmara de Lagoa Grande

Por seis votos a dois, acusado de crimes de falsificação de diploma e quebra de decoro parlamentar, o vereador teve seu mandato cassado na última Reunião Ordinária.

A Câmara Municipal de Lagoa Grande cassou, na sessão do dia 24 de agosto de 2020, o vereador João Paulo de Souza, apontado como braço direito do atual prefeito Edson Sabino. O projeto de resolução da cassação teve seis votos favoráveis e dois contrários.

O vereador foi alvo da uma CPI que investigou o acúmulo ilícito dos cargos, pois, João Paulo de Souza atuava como vereador, chefe de gabinete do prefeito Edson Sabino e professor de Sociologia do Estado.

O vereador e acusado também de falsificação de documentos públicos, que segundo o relatório final da CPI ficou comprovado que o vereador se utilizou de diploma falso para tomar posse no cargo de professor de sociologia do Estado.

O vereador também responde a um processo administrativo na Superintendência Regional de Ensino sobre utilização de documentos falsos para tomar posse no cargo de professor do Estado.

A Câmara notificou a justiça eleitoral, que irá indicar o nome do suplente para ocupar a vaga deixada por João Paulo de Souza.



SputnikVozdoPovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: