NOTÍCIAS

Divulgada a pontuação definitiva do ICMS cultural

Divulgada a pontuação definitiva do ICMS cultural

Vazante receberá aproximadamente 200 mil reais para a manutenção de bens protegidos.

O Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a listagem com a pontuação definitiva do ICMS cultural. Parcela do repasse do Estado de Minas Gerais aos municípios, que faz referência às atividades propostas e executadas pelo setor de patrimônio das cidades, em nosso caso, o Centro Cultural de Vazante.

Recebemos a pontuação de 13,75, mantendo o nível elevado de acordo com o trabalho desenvolvido em 2019 pelo setor cultural.

A pontuação renderá ao município, em 2021, um repasse, de acordo com a arrecadação do Estado,  em média de duzentos mil reais, que deverão ser investido na manutenção de bens protegidos, ações de promoção e salvaguarda, educação patrimonial, dentre outros.

De acordo com Edyvan Fernando, Diretor de Cultura e Turismo, a pontuação de Vazante segue crescendo, após vários anos de declínio e falta de investimentos.

“O trabalho não tem sido fácil, contudo, operamos com força total em busca de melhorar a cada dia a situação de bens protegidos.”, disse.



Prefeitura de Vazante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: