NOTÍCIAS

Incêndio atinge Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro em Patos de Minas

Incêndio atinge Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro em Patos de Minas

Segundo bombeiros, não há registros de feridos e fogo já foi controlado. Estimativa é de que 20 hectares tenham sido atingidos.

Um incêndio atingiu, na tarde deste domingo (19), parte do terreno pertencente ao Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro, em Patos de Minas. O local fica próximo a áreas urbanas. Não há registros de feridos e o fogo já foi controlado.

De acordo com o 2º Tenente Bombeiro Militar (BM), Matheus Zuliani, que falou com o G1 na manhã desta segunda-feira (20), a estimativa é de que cerca de 20 hectares, do total de 28 hectares da mata, tenham sido queimados.

Segundo ele, as chamas foram controladas por volta de 23h deste domingo (19), quando o tempo refrescou, depois de um trabalho que começou por volta das 16h30 do mesmo dia.

“Três viaturas dos bombeiros foram empenhadas, duas com capacidade de 5 mil litros de água e uma com 1 mil litros. O gasto total foi de aproximadamente 30 mil litros de água e a Prefeitura nos apoiou por volta das 21h com caminhões-pipas e com um trator para fazer aceiros”, afirmou.

A corporação ainda não tem conhecimento das prováveis causas do incêndio.



G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: