NOTÍCIAS

Visitantes têm deixado lixo jogado nos locais turísticos de Vazante

Visitantes têm deixado lixo jogado nos locais turísticos de Vazante

Foto publicada por um visitante que fez o recolhimento do lixo.

A cidade de Vazante tem rios, cachoeiras e grutas para fazer turismo de aventura e religioso. As grutas são os pontos mais procurados por turistas e a população local, mas neste período de pandemia os locais estão inacessíveis.

Por outro lado, muitos vazantinos procuram as áreas mais afastadas da cidade para fazer lazer, caminhadas, ciclismo ou para outras finalidades. A Capela São Pedro e a Torre de Televisão, por exemplo, estão bem frequentadas atualmente.

Entretanto, com a grande procura, a quantidade de lixo jogada pelos visitantes nos respectivos locais tem crescido, contrastando as belezas naturais dos pontos turísticos, do entorno de Vazante, com a irresponsabilidade dos seus frequentadores. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram a falta de zelo e cuidado com as áreas visitadas. 

É importante que todos possam aproveitar os espaços turísticos de nossa cidade, mas é necessário que eles sejam protegidos e cuidados. Se for visitar, não deixe o lixo produzido jogado, recolha o material e o descarte em locais adequados.

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: