NOTÍCIAS

Lagoa Grande registra o primeiro caso positivo de COVID-19

Lagoa Grande registra o primeiro caso positivo de COVID-19

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande divulgou na tarde desta segunda-feira (06/07) o primeiro caso que testou positivo para a doença COVID-19, transmitida pelo novo coronavírus. De acordo com informações, o exame foi realizado em uma unidade particular de saúde na cidade de Patos de Minas. Todas as pessoas que convivem com o paciente foram orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar.

Ainda segundo informações, o paciente é um idoso de 81 anos, residente na zona rural do município, ele está em isolamento e será monitorado por profissionais da Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde. O boletim atualizado sobre a pandemia do novo coronavírus informa também que, até o momento, o município tem 21 casos suspeitos e outros 19 foram descartados. Um óbito suspeito foi descartado.

Confira a Nota Publicada pela Secretaria de Saúde de Lagoa Grande:

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso positivo da COVID19 no Município de Lagoa Grande MG, trata se de um idoso de 81 anos, residente na área rural deste Município, atendido por Unidade de Saúde particular de Patos de Minas.

A Coordenação de Vigilância em Saúde de Lagoa Grande orienta que os casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, atendidos em unidade particular de saúde, deverão ser imediatamente comunicados ao órgão do Município em que o paciente reside, para que medidas de monitoramento e rastreamento sejam tomadas com rapidez.



PO Notícias/ Fonte: Secretaria de Saúde de Lagoa Grande MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: