NOTÍCIAS

Em andamento a obra de reforma e ampliação da quadra do Bairro Cidade Nova II

Em andamento a obra de reforma e ampliação da quadra do Bairro Cidade Nova II

O governo municipal de Vazante está investindo em mais uma obra. Desta vez, a reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva “Eberaldo Rosa Xavier”, no bairro Cidade Nova II.

Conforme publicação nas páginas oficiais da prefeitura, os trabalhos — que andam de acordo com o plano de contingenciamento da COVID-19 — são de processos licitatórios do início do ano e contemplam uma das grandes reivindicações de moradores daquelas proximidades. “O local passará por uma ampla mudança. É como se fosse erguida uma nova estrutura.”

Destaque para uma cobertura (maior investimento) que abrangerá todo o espaço abrigando, inclusive, as arquibancadas. Teremos nova instalação elétrica — DPS (Dispositivo de Proteção contra Surto), construção de vestiários e cozinha, novas traves para os gols, iluminação com lâmpadas de led, melhoria no piso e troca de alambrado.

A quadra acomodará várias modalidades esportivas, com um olhar especial para o BASQUETE que poderá ser praticado com toda estrutura de primeira escala. A tabela de cesta profissional completa com suporte de tubo galvanizado.  

Haverá, ainda, a construção da praça na esquina, com plantio de arbustos ornamentais e o fechamento de todo quarteirão com muro. 

Está sendo investindo 782 mil reais com recursos próprios do município e que, por lei, devem ser gastos exclusivamente em Obras.



Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Renê Rodrigues, a Administração Municipal investe alto no esporte porque entende que as práticas esportivas incentivam na luta contra o sedentarismo e oferecem bons hábitos aos nossos jovens, na boa educação física e comportamental. “É, acima de tudo, investir na Saúde Pública. Na qualidade de vida.”, disse.

Prefeitura de Vazante



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: