NOTÍCIAS

Prefeitura confirma primeira morte por Covid-19 em Presidente Olegário

Prefeitura confirma primeira morte por Covid-19 em Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário confirmou no final da tarde desta sexta-feira (26/06), a primeira morte por Covid-19, em uma moradora da cidade. Segundo o Executivo, trata-se de uma idosa de 90 anos, que teve o exame positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

A mulher estava internada a mais de um mês no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de saúde de Patos de Minas. Ela foi sepultada no mesmo dia no Cemitério Municipal de Presidente Olegário e, por orientação médica a urna foi lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério de Saúde foram respeitados.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, foi coletado material e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que informou que o resultado do exame foi positivo para o Covid-19. A Prefeitura prestou solidariedade aos parentes da vítima e reforçou a importância do distanciamento social e outras medidas de prevenção à Covid-19.

A Administração Municipal de Presidente Olegário destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras.

De acordo com boletim epidemiológico dessa sexta-feira, Presidente Olegário possui 10 casos confirmados, 14 em investigação e outros 32 foram descartados.

PO Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: