NOTÍCIAS

Campeonato Mineiro: governo estadual veta retorno da competição em julho

Campeonato Mineiro: governo estadual veta retorno da competição em julho

Na decisão, foi avaliado que ‘nenhum protocolo seria adequado ao momento’

Em meio à disparada de casos de coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), por meio do o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes), vetou a retomada do Campeonato Mineiro em julho, conforme pretendia a Federação Mineira de Futebol (FMF). A informação foi divulgada por meio de um comunicado na manhã desta segunda-feira.

Na avaliação do Coes, “diante da piora da situação epidemiológica e assistencial, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento”. 

O comitê também avalia que “havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados”.

O plano de retomada do Estadual, apresentado há cerca de duas semanas, previa o retorno das competições a partir de 26 de julho. As partidas seriam disputadas em sede única num intervalo de três semanas.

Confira o comunicado na íntegra: 



“O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento.”

Itatiaia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: