NOTÍCIAS

Câmara de Vazante entrega respiradores e kits de teste rápido ao município

Câmara de Vazante entrega respiradores e kits de teste rápido ao município

Na tarde da última segunda-feira (18) a câmara municipal de Vazante, representada pelo presidente Eli dos Reis Custódio, entregou diversos equipamentos para uso no enfrentamento do coronavírus em Vazante.

Destaque para dois respiradores de oxigênio portáteis, kits de teste rápido para diagnóstico da COVID-19, um monitor cardíaco para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital e aparelhos para a ambulância com UTI Móvel.

Com a presença do secretário de Saúde Gabriel Rosa e da Coordenadora do Hospital Municipal, Márcia Heloiza, ainda foram passados vários kits de EPIs, como máscaras, capotes cirúrgicos, luvas, protetor facial e toucas cirúrgicas.

O valor para a aquisição desses materiais e outros que ainda chegarão é resultante da antecipação de possível sobra orçamentária do exercício de 2020. Sensibilizados pelas dificuldades que o município enfrenta devido à pandemia, os vereadores decidiram adiantar a devolução de parte do montante.

A quantia — que aproximam de 300 mil reais — ainda serão usados para a compra de cestas básicas para famílias carentes, apoio econômico ao Hospital do Câncer em Barretos e outra parte destinada à Associação do Bairro Novo Horizonte.

O governo municipal enaltece a atuação dos vereadores que se colocam no verdadeiro ofício de servidores públicos, que é estar ao lado da comunidade, principalmente nos dias de crise.



ASCOM PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: