NOTÍCIAS

Advogados de Vazante participam da primeira audiência de instrução e julgamento por intermédio da videoconferência

Advogados de Vazante participam da primeira audiência de instrução e julgamento por intermédio da videoconferência

Foi realizado nesta quinta-feira, 16 de abril, na cidade de Coromandel/MG, a primeira audiência de instrução e julgamento por intermédio da videoconferência.

A audiência foi presidida pelo Juiz de Direito de Coromandel/MG, Dr. Marcos Gonçalves e teve a participação do Promotor de Justiça Dr. Rogerio Mauricio Nascimento, e de dois advogados de Vazante, o Dr. Amir Rojas Martins e Marlus José da Silva.

A referida audiência diz respeito a um crime de homicídio consumado, ocorrido naquela cidade de Coromandel, em 04/11/2019.

Essa audiência de videoconferência é pioneira na região, e somente ocorreu pelo fato do TJMG ter suspenso o expediente forense até o dia 30/04/2020, em todo o Estado.

Com a realização dessa audiência, os direitos do agente criminoso ficam resguardados, e os prazos processuais são cumpridos na íntegra, além de garantir o trabalho da Justiça durante o período de isolamento.

Segundo informações obtidas junto aos advogados Vazantinos (Amir/Marlus), este método de audiência por videoconferência é um “divisor de águas”, onde se permite a participação de todos os envolvidos sem a necessidade de se deslocarem até o prédio do Fórum; acreditam os advogados que em um futuro não muito distante, o referido procedimento poderá a ser adotado pela Justiça.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: