NOTÍCIAS

Em meio a crise do Covid-19, Câmara de Paracatu aprova reajuste salarial para vereadores, prefeito e secretários

Em meio a crise do Covid-19, Câmara de Paracatu aprova reajuste salarial para vereadores, prefeito e secretários

O assunto veio á tona agora mas, na quarta-feira da semana passada, a Câmara Municipal de Paracatu aprovou reajuste de salários do Prefeito, secretários, vereadores e do funcionalismo em cerca de 4,48%.


A notícia chega como um nocaute diante da crise econômica do coronavirus que está fechando empresas e deixando paracatuenses desempregados. Ontem a organização Eldorado comunicou que funcionários estão de aviso prévio. Assim está acontecendo com outras empresas do comércio em Paracatu.

A votação aconteceu já dentro do isolamento social. O presidente da Câmara, Wilson Martins, alega que a Câmara estava aberta á imprensa e á população e evidenciou que o reajusto é previsto em lei e relativo ás perdas do mês de janeiro.

“Na verdade não tem aumento nenhum. O reajuste é a perda salarial pelo índice inflacionário. O Governo Federal deu 4,71% e a prefeitura municipal deu 4,48%. Esse reajuste todo ano acontece e este ano é referente a janeiro. O aumento real foi de 0,22% já que o prefeito deu 4,70% para os servidores. Mas o reajuste aplicado para prefeito, vereadores é só de 4,48%.

Com o aumento o salário dos vereadores passa de aproximadamente 8.770,00 para mais de 9.300,00. Já o prefeito, que recebe mais de 27.000,00, vai ter no contracheque um salário de quase R$ 30.000,00.

Colaborou CorreioRegional.Net e Miriam FM Repórter



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: