NOTÍCIAS

Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de Coronavírus e outras cinco pessoas aguardam coletas de amostras

Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de Coronavírus e outras cinco pessoas aguardam coletas de amostras

O número de casos suspeitos de coronavírus em Patos de Minas saltou de seis para dez, um aumento de mais de 50% esta semana. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo boletim na manhã desta quinta-feira (19). Ainda não há casos confirmados da doença no município.

Além dos 10 casos suspeitos notificados até agora, cinco pessoas estão em quarentena domiciliar sem coleta de material. São moradores de Patos de Minas que apresentaram sintomas, mas que não preenchem o protocolo de contágio do Covid-19. Mesmo assim, esses pacientes estão sendo monitorados pelos órgãos de saúde e devem ficar em quarentena. 

Um caso foi descartado. A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, explicou a demora para obter os resultados dos testes feitos nos pacientes com sintomas de Covid-19 em Patos de Minas. Ela esclareceu que os exames são feitos apenas em Belo Horizonte e que o município depende da confirmação do laboratório da Funed.

A secretária voltou a afirmar que o município não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus. O estado de saúde dos pacientes que tiveram material coletado e que aguardam resultado dos exames não foi divulgado, mas a secretária explicou que não há nenhuma pessoa com risco de perder a vida.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de prevenção ao Covid-19 irá publicar um boletim diário com as informações sobre a doença no município de Patos de Minas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: