NOTÍCIAS

2ª Igreja Presbiteriana de Vazante se pronuncia sobre medidas tomadas por conta do Coronavírus

2ª Igreja Presbiteriana de Vazante se pronuncia sobre medidas tomadas por conta do Coronavírus

Sabemos, de maneira exaustiva, da situação mundial relacionada ao Coronavírus. No Brasil não é diferente, visto que já temos casos concretos, inclusive com morte.

É bom que se saiba que ninguém morre de coronavírus, sua ação não é letal, contudo, ele potencializa doenças já instaladas o que pode levar ao óbito seus portadores. Por essa razão os grupos de risco, principais, são os mais idosos, especialmente os que possuem histórico de comorbidades (duas ou mais doenças diagnosticadas), ou doenças crônicas e as crianças, por ainda estarem desenvolvendo seu sistema imunológico.

Contudo, todos podem transmitir o corona, por esta razão todos devem se engajar na prevenção – cuidados de higiene, contato e exposição.

Sendo assim e em consonância com demais esferas que vão da saúde pública às instituições religiosas, o conselho resolve:

  1. Suspender todos os trabalhos que exijam aglomerações e mobilidade da casa para a “Igreja”, salão de reunião, ou para outras casas, como reuniões de oração ou estudo em grupos.
  2. Tal suspensão, começa hoje, dia 18/03 e vai, permitindo Deus, até 04 de abril, podendo ser prorrogada, caso seja imperativo.
  3. Recomendar que as famílias se voltem para o ambiente do lar, promovendo o serviço cristão entre os seus – cultos, orações e jejum.
  4. Recomendar que cada um dos irmãos monitore uns aos outros via redes sociais e telefone para atender às necessidades que surgirem, evitando, ao máximo visitas, salvos as imperativamente necessárias.
  5. O Pastor Evangelista Luís Marcos, fará o mesmo, podendo visitar, com os devidos cuidados alguém que necessite recebe-la por questões de urgência.
  6. Por fim, reafirmamos nossa fé, compromisso com Deus e com os irmãos. Acreditamos nas ações milagrosas de Deus, contudo, respeitamos os próprios preceitos Bíblicos que nos ensinam que há tempo (Ec 3:1-8) para todas as coisas e o momento é de recolhimento, cuidado, oração e reflexão, para que, ao findar desse tempo, nos levantemos ainda mais gentis, gratos, fervorosos e dedicados ao amor.

No amor de Cristo, Conselho da 2ª IPB de Vazante:

Pastor – Baltasar dos Reis Faria

Presbíteros:
Geraldo Nunes Rosa
Rubens Ventura de Noronha
Edgard Nunes da Silva

Evangelista (Pastor): Luis Marcos da Silva.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: