NOTÍCIAS

Paróquia Nossa Senhora da Lapa emite orientações aos fieis em relação ao Covid-19 para os próximos 15 dias

Paróquia Nossa Senhora da Lapa emite orientações aos fieis em relação ao Covid-19 para os próximos 15 dias

A Paróquia Nossa Senhora da Lapa de Vazante divulgou, através das redes sociais, orientações aos fieis sobre o Coronavírus (Covid-19).

Estão suspensos por 15 dias as aulas de catequese, reuniões pastorais e de movimentos religiosos.

Na publicação, Padre Lano Costa destacou, seguindo recomendações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que todas as orientações médicos/sanitárias devem ser seguidas pelos fieis. Ver abaixo.

Em relação a Festa de Nossa Senhora da Lapa, que acontece de 01 a 03 de maio, mas que terá início com a novena no dia 22 de abril, a Paróquia aguarda decisão dos Gestores de Saúde local. estadual e do próprio Ministério da Saúde. Hoje, em entrevista à Rádio Montanheza, a secretaria de saúde, Dalila de Fátima, disse que o momento é cedo para tomar a decisão sobre o possível cancelamento da Festa.

Diante isso, a Paróquia mantém a organização do evento e seguirá todas as orientações dos agentes de saúde, da Diocese de Paracatu e CNBB já publicadas e que por ventura foram repassadas no futuro.

Orientações da CNBB:



1) No âmbito de nossos vicariatos, regiões episcopais, foranias, paróquias e outras instâncias eclesiais, suspender, por quinze dias, a realização de encontros, assembleias, seminários e outros eventos que contribuam para aglomerar pessoas. Havendo possibilidade, remarcar atividades já previstas.

2) Nas comunidades de fé e em outros ambientes eclesiais, redobrar os cuidados com a limpeza e facilitar para que os fiéis tenham acesso a álcool em gel.

3) Idosos e enfermos ficam desobrigados do compromisso cristão católico de participar das Missas semanais. Poderão permanecer em comunhão e unidos à comunidade de fé a partir das celebrações transmitidas pela internet.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: