Alunos de Vazante recebem premiações da Olimpíada Brasileira de Matemática

Vazante


A Secretaria Municipal de Educação entregou nesta semana as premiações para os alunos destaques nas Olimpíada Brasileiras de Matemática. Receberam troféus, os alunos classificados em primeiro lugar de cada escola.

A OBMEP — Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.



O programa foi criado com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, promovendo o estudo da disciplina e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a um material didático de qualidade.

Além disso, a iniciativa ajuda a identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas e contribui para o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas valorizando o profissional.



Confira a lista dos vencedores:
Miriam Aparecida Santos Vieira — Escola Municipal Antero Candinho
Felipe Alves Costa — Escola Municipal Dr. Martinho Campos (Cabeludo)
Thiago Teixeira Araújo Cruzeiro — Escola Municipal Emílio Alves Rios (Bagres)
Isadora Pereira da Cruz — Escola Municipal Nair Melo Franco Ribeiro (Vazamor)
Fernanda Costa Gomes — Escola Municipal Caldeira Brant (Claro de Minas)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *