IPVA 2020 pode ficar até 9% mais barato; confira escala de pagamento em Minas



O IPVA 2020 terá redução média de 2,96% em relação ao ano passado e começa a vencer no dia 13 de janeiro (confira tabela abaixo). O desconto total pode chegar a 8,96%. É que recebe mais 3% de desconto aquele que quitar a primeira parcela à vista e outros 3% quem quitou em dia todas as obrigações referentes ao veículo nos anos de 2018 e 2019, conforme programa de incentivo à regularidade do pagamento do tributo. “O desconto acompanha o veículo, porque é melhor ele acompanhar o Renavan que traz um diferencial até para o contribuinte na hora de fazer a negociação do seu veículo usado”, afirmou o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza. 

Já a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo será no valor de R$105,78 e vence no dia 31 de março para todos os veículos.”A Taxa de Licenciamento está aumentando 3,29%, ou seja, R$3,79, porque ela varia de acordo com a Taxa do IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna)”, informou o subsecretário.

A tabela contendo as bases de cálculo e os valores do IPVA está disponível no Diário Eletrônico da Secretaria da Fazenda. Já as consultas de valores do IPVA podem ser feitas no site da SEF, pelo telefone 155 do LigMinas ou no aplicativo IPVA-MG, para smartphones e tablets, disponíveis para versões Android, IOS e Windows Phone.

Hoje Em Dia





Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *