NOTÍCIAS

Conheça Dra. Patrícia Leite Botelho, pneumologista que atende na Policlínica de Vazante

Conheça Dra. Patrícia Leite Botelho, pneumologista que atende na Policlínica de Vazante

Pneumologia é definida como especialidade médica que estuda as vias aéreas inferiores, ou seja, a traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões. Essas estruturas em conjunto realizam o nosso processo de respiração.

A médica da área, habilitada para diagnosticar, tratar e orientar quando você apresentar algum sintoma respiratório em Vazante, é Patrícia Leite Botelho.

Dra. Patrícia é natural de Paracatu. Formada pela faculdade Atenas e com especialidade na Santa Casa de Belo Horizonte. Ela foi contratada esse ano, via concurso público e atende todas terças e quartas-feiras na Policlínica.

Extremamente sistemática, perfeccionista, metódica — como ela mesma se classifica — a médica se diz impressionada com a estrutura do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas e, principalmente com a receptividade dos funcionários, enfim, de toda a população vazantina.

Desde o início de 2017 um dos grandes desafios do governo municipal tem sido a preocupação com a saúde pública. Através de forte investimento, a policlínica já conta com 18 especialistas.

“São atendimentos que em outras épocas nossa comunidade precisava se deslocar para outras cidades para ser atendida.”, destaca o Secretário Municipal de Saúde e ex-prefeito de Vazante, Gabriel Rosa.



A secretaria de Saúde enfatiza que os serviços de médicos especialistas são oferecidos através de consultas agendadas nas UBS’s com o encaminhamento do clínico geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: