NOTÍCIAS

Coleta seletiva em Vazante deve ultrapassar 4 mil quilos em dois meses

Coleta seletiva em Vazante deve ultrapassar 4 mil quilos em dois meses

No início de setembro o governo de Vazante iniciou a coleta seletiva no município. Inicialmente os trabalhos abrangeram o setor 1, considerado, na escala, os bairros Maura Corrêa, Nossa Senhora de Fátima, Centro Velho, Centro, Bela Vista, Jardim Regina e Independência.

A ação continua nesses bairros, nas segundas e quintas-feiras. Nesse setor foram coletados mais de 1500 quilos de materiais.

Já em outubro a coleta foi implantada no setor 2. Todas as terças e sextas-feiras, são contemplados os bairros Antônio Secretário, João Paulo II, Nova Esperança II, Novo Horizonte, Ipês, Vazante Sul e Sebastiana Alves II.
A estimativa é que ultrapasse os 4000 quilos de produtos nos dois setores.

♻ Entenda a coleta seletiva.

Nela, moradores devem separar os resíduos recicláveis e colocá-los em qualquer recipiente de cor (exceto brancos) deixando-os na lixeira nos dias escalados pela campanha (amplamente divulgada nos meios de comunicação e em panfletos entregue nas casas).

Já os resíduos orgânicos e rejeitos, devem ser colocados somente em sacos ou sacolinhas brancas. Os materiais recicláveis são levados para os comerciantes do ramo de reciclagem existente em nosso município, onde a renda gerada com a venda dos materiais é destinada à Associação dos Catadores e Recicladores de Vazante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: