NOTÍCIAS

Moradores do Bairro Jardim Vitória voltam a sofrer problemas com falta de água; COPASA explica motivos

Moradores do Bairro Jardim Vitória voltam a sofrer problemas com falta de água; COPASA explica motivos

Resolvido de forma paliativa no início do ano, após grandes reivindicações dos moradores e através de apoio do vereador Maurício Araújo, o problema da falta de água para os moradores dos bairros Jardim Vitória e Morada da Serra voltaram na última semana.

Há cerca de 10 dias os moradores ficam totalmente sem água durante o dia, com o retorno fraco no início da noite. Somente durante a madrugada que o sistema é restabelecido de forma suficiente para abastecer as caixas d’água, porém já pela manhã novamente os moradores ficam sem água.

Em janeiro de 2019 a COPASA, empresa responsável pelo abastecimento de água em Vazante, iniciou os trabalhos de melhorias no bairro. Meses depois, os moradores estão enfrentando novamente a dificuldade de abastecimento.

RESERVATÓRIO
A instalação de um reservatório foi solicitada pelo vereador Maurício Araújo à direção da COPASA em Belo Horizonte, através do deputado Bosco. Entretanto ainda não houve resposta.

Enquanto isso centenas de casas seguem enfrentando o problema de falta de água durante o dia.

O QUE DIZ A COPASA
A Copasa informa que o abastecimento do bairro Jardim Vitória, em Vazante, está normal nesta segunda-feira (28/10). A Companhia esclarece que as intermitências pontuais no fornecimento de água da localidade na última semana ocorreram devido ao aumento do consumo registrado com a elevação da temperatura no município.



Para garantir o fornecimento de água em todo o bairro, técnicos realizaram manobras na rede de distribuição de sexta-feira (25/10) a domingo (27/10).

A Copasa também informa que está realizando estudos para melhorias no sistema de abastecimento da cidade, mas a Companhia reforça a necessidade do consumo consciente por parte de todos os moradores, especialmente, durante o período de estiagem.

Atitudes simples, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira, deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes, tomar banhos rápidos, molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem muita diferença.



ENTENDA
O bairro Jardim Vitória foi liberado para loteamento em 2012. Os primeiros moradores começaram a chegar no fim de 2013 e, com o avanço na habitação, o abastecimento de água através dos meios convencionais são insuficientes para os moradores.

Ainda não há 50% de lotação no bairro e os moradores enfrentam falta de água durante praticamente todo o dia, sendo que o abastecimento somente é normalizado a noite.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: