NOTÍCIAS

Produção de farinha do Município de Vazante pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais

Produção de farinha do Município de Vazante pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) iniciou uma pesquisa sobre a produção das farinhas de milho e mandioca. Objetivo é reconhecer os produtos como patrimônio cultural do Estado.

O estudo, que deve ser concluído no final de 2020, vai identificar e inventariar os locais de produção, produtores e produtos, que são base da alimentação de grande parte dos mineiros.

A primeira etapa do projeto será a realização de um cadastro dos produtores e casas de farinhas de Minas Gerais por meio de um formulário.

A produção de farinha do Município de Vazante também pode se tornar Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais.

Os produtores de farinha de milho ou mandioca, que o fazem industrial ou artesanalmente, podem entrar em contato com o Centro Cultural de Vazante para tirar dúvidas a respeito do cadastramento e também indicar produtores de farinha da cidade e da zona rural. Uma equipe responsável pelo cadastramento está disponível durante todo o dia. Informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3813-0108.

O cadastramento, que pode ser feito até 15 do mês de novembro, servirá de indicativo para o município e possibilitará um inventário cultural voltado para a gastronomia que brevemente renderá bons frutos.



Por Anderson Franque / Montanheza 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: