LAGAMAR: Vereador Geraldo pede implantação de radar eletrônico na porta da Escola ”Américo Alves”



Durante reunião na Câmara Municipal de Lagamar, nesta terça-feira, 03 de setembro, o vereador Geraldo Brás Germano apresentou para apreciação da casa o requerimento 06/2019 o qual solicita que seja enviado ao DEER/MG a solicitação de implantação de radar eletrônico na MGC-354, na porta da Escola Estadual ”Américo Alves”.

De acordo com o vereador, este local é de alto risco, uma vez que a escola encontra-se em uma curva e na rodovia estadual. Ele alertou que esta ação deve ser realizada antes que aconteça acidentes de maior gravidade.

O vereador Geovane Gonzaga foi contrário ao requerimento. Segundo ele, o local que há radar mais próximo é em Presidente Olegário e isso dificultaria os motoristas, já que os mesmos poderiam tomar multas.

O vereador Virgílio Corrêa de Assis foi mais categórico, manifestando apoio ao requerimento, ele alegou que uma multa é pequena diante de uma vida. Portanto, segundo ele, é favorável a educação no trânsito e, principalmente, de ações que sejam a favor da vida de centenas de crianças e jovens que passam no local de segunda a sexta-feira.



Os vereadores Silas Vieira e Marcio Antonio Pereira, presidente da casa, manifestaram publicamente apoio ao requerimento, que foi aprovado por 7 a 1.



Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *