NOTÍCIAS

Alunos de Vazante participam do concurso Quem Poupa Ganha

Alunos de Vazante participam do concurso Quem Poupa Ganha

O Concurso “Quem Poupa Ganha” é um projeto do Programa de Educação Ambiental Integrado (PEA) realizado pela NEXA Recursos Minerais, Prefeitura de Vazante e PROGEA, da Polícia Militar Ambiental.

A empresa BioGolden Consultoria Ambiental está executando as ações do projeto que envolve alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares da área Urbana de Vazante.

Para participar do concurso, os alunos preencheram um formulário, foram autorizados pelos pais e apresentaram contas de água e energia referentes ao mês de agosto/2019. Durante os próximos três meses, os alunos serão responsáveis por ajudar em casa na economia de água e energia elétrica.

Em outubro deste ano, as contas deverão ser novamente apresentadas para avaliação dos resultados de economia obtidos no período desde agosto. Aqueles que apresentarem os melhores índices percentuais de redução no consumo serão os vencedores do concurso. Duas bicicletas serão entregues para cada escola, como prêmio aos alunos vencedores do concurso.

O objetivo do projeto, através do concurso, é sensibilizar as crianças e suas famílias sobre a prática de um consumo consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: