NOTÍCIAS

Prefeito apresenta o programa “Acompanhante Social”

Prefeito apresenta o programa “Acompanhante Social”

Foi lançado nessa quinta-feira (8) no anfiteatro municipal, o programa “Acompanhante Social”. O projeto é uma parceria entres as secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social e do Trabalho que consiste na assistência às famílias de baixa renda do município, com entes que necessitam de cuidados especiais.

Inicialmente o programa contemplará 50 famílias — podendo chegar a 300.

Será considerado “Acompanhante Social” aquele (a) disposto (a) a auxiliar pacientes acamados, idosos e portadores de doenças graves, carentes de uma pessoa para as necessidades do dia a dia.

Para integrar o programa, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, ser residente no município de Vazante, cadastrar-se na secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho e participar de treinamentos e palestras relacionados à assistência a ser prestada aos beneficiários.

Os aprovados assinarão um termo de compromisso com o governo municipal e receberá um auxílio financeiro de 300 reais por mês.

As necessidades serão detectadas após visitas de agentes sociais.



O prefeito Jacques Soares Guimarães, ainda recuperando de um acidente automobilístico, lançou o projeto ao público presente. Discursando, ainda sobre uma cadeira de rodas, destacou que é nos momentos de dificuldades que descobrimos a real importância de alguém disposto a ajudar. “A realidade é muito mais dura do que se pensa”, disse.

Para ele, uma pessoa doente/acamada precisa de, sobretudo, atenção, alguém que a escute, atente as suas carências.

O líder do executivo local ainda falou que nomeará uma coordenadora responsável pelo projeto. “Ela será um elo de ligação entre o acompanhante e o poder público”.



Além do incentivo financeiro a administração municipal assistirá o paciente em outras necessidades, como fraudas e medicamentos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: