NOTÍCIAS

Escola Municipal de Vazante é revitalizada por voluntários

Escola Municipal de Vazante é revitalizada por voluntários

Desde o dia 13 de julho, moradores de Vazante estão comprometidos com a revitalização da Escola Municipal Antero Candinho. O objetivo é que os alunos encontrem, ao retornarem de férias no dia 5 de agosto, um espaço de cara nova, fruto do trabalho de 217 voluntários que nas últimas semanas se revezam na pintura de salas de aulas, corredores e área externa do edifício, além de reparos no acabamento de paredes, janelas e portas da instituição. A ação foi estimulada pelo programa Somos Todos, iniciativa de voluntariado da Nexa em todas as suas unidades.

Com cerca de 500 alunos, a Antero Candinho é a maior escola da cidade, tendo formado gerações de vazantinos. “Foi o início de tudo na minha vida. Quando fui convidado para participar do programa fiquei feliz demais. A escola reformada melhora o ambiente de trabalho para os professores e de estudo para os alunos”, afirma Weslei Pires, voluntário e empregado da Nexa que estudou na escola durante o ensino fundamental, entre 1992 e 1998. Ele conta que andava 16 quilômetros a pé por dia para ir e voltar da escola. “Muitas vezes queremos dar aos nossos filhos o que não pudemos ter no passado, mas o que realmente temos que focar é na educação”, se emociona.

A ação é feita em parceria com a Prefeitura do município, que executa obras no telhado e vidraçaria, além de apoiar com mão de obra. Empresas locais também contribuíram com materiais, caso da Equatorial Tintas, Fazenda Veredas, Imacebra, Sociedade Comercial, Constril Centralmix. “Além de melhorar a autoestima da comunidade escolar, as crianças vão receber um ótimo exemplo do que é possível fazer quando a gente se junta em prol do coletivo. Esse tipo de ação desperta o que há de melhor nas pessoas, que é a solidariedade”, analisa Fernando Gurgel, gerente geral da unidade da Nexa na cidade. Só nas duas primeiras semanas foram 1.800 horas de trabalho e um gasto de 1.080 litros de tinta, 1.500kg de cimento e argamassa, além de 200kg de massa corrida.

Somos Todos

O Somos Todos é uma iniciativa da Nexa e ocorre também em outras cidades do Brasil e do Peru, onde a empresa atua. Por meio da plataforma somostodos.V2V.net, qualquer pessoa pode conhecer e se inscrever nos projetos de voluntariado promovidos pela empresa. Em Vazante, o programa já está no seu terceiro ano. Em 2018, 147 funcionários da unidade em Vazante se envolveram em diversas ações de voluntariado.

Para esse ano, além da revitalização da escola, estão previstas aulas de basquete e palestras com alunos do nono ano da rede pública. Dentre as últimas ações, 11 voluntários do projeto apoiaram, em abril, a construção de uma fossa séptica em Brejinho, comunidade da zona rural do município em que moram 47 famílias. A ação envolveu a participação da comunidade e apoio técnico da Emater. Assim como no caso da escola Antero Candinho, a ação do programa mobilizou voluntários a contribuírem com o lugar onde cresceram.



Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Peru e no Brasil e escritórios em Luxemburgo, Estados Unidos e China, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus empregados atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse www.nexaresources.com

Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: