NOTÍCIAS

Nexa realizará exercício simulado de evacuação de emergência em Vazante

Nexa realizará exercício simulado de evacuação de emergência em Vazante

A Nexa realizará em Vazante, na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, um simulado de evacuação de emergência. Trata-se da etapa final da elaboração do Plano de Ações de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), em cumprimento à exigência legal.

O simulado de evacuação é uma ação preventiva e tem por objetivo preparar a comunidade para eventuais situações críticas. Para os moradores, é uma oportunidade de conhecer, na prática, os sinais sonoros, as rotas de fuga e os pontos de encontro.

Nos últimos meses foram promovidas diversas reuniões, visitas e treinamentos com grupos estratégicos em preparação para o simulado. Esses encontros tiveram o objetivo de oferecer orientações quanto ao procedimento correto no dia do exercício.

Dentre os grupos envolvidos nessas ações, destacam-se os moradores da Zona de Autossalvamento, prefeitura, órgãos de defesa civil, equipe de segurança da barragem e empregados da empresa.

Ao ouvir os sinais sonoros e comandos de voz, os moradores devem reunir suas famílias, se dirigirem ao ponto de encontro mais próximo e aguardar instruções dos responsáveis.

Segurança: Valor inegociável



Para a Nexa, assegurar a estabilidade de suas barragens é um compromisso permanente. Por isso, a empresa dispõe de um Sistema de Gerenciamento de Barragens que é referência no setor. Além da elaboração PAEBM, são realizados monitoramentos constantes e relatórios de inspeção atestados pelos órgãos públicos competentes.

Um comentário em “Nexa realizará exercício simulado de evacuação de emergência em Vazante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: