NOTÍCIAS

Guarda-mor registra 400 casos entre suspeitos e confirmados de dengue

Guarda-mor registra 400 casos entre suspeitos e confirmados de dengue

O Prefeito de Guarda-mor se reuniu na sede da Secretaria de Saúde da cidade, na última terça-feira, 16, para tratar sobre um assunto muito importante: Dengue.

Na reunião estavam presentes também os servidores da Secretaria Regional de Saúde de Patos de Minas, que foram auxiliar na resolução do problema, executando novas ações.

Mesmo depois do desenvolvimento de várias ações, como realização de mutirão de limpeza, retirada de lixos e entulhos, entre outras, já tem mais de 400 casos de dengue, entre suspeitos e confirmados.

Dentre as decisões tomadas na reunião, uma delas é que em até três semanas o veículo do “Fumacê” chegará na cidade para intensificar o combate a dengue.

Com ele, serão enviadas pela Secretaria de Saúde também, mais duas bombas costais para combater a proliferação do vírus a partir do registro de novos casos.

O carro com o fumacê é enviado pela Secretaria Regional de Saúde. Seu envio depende de, entre muitos fatores, o numero de casos de dengue registrados no município ser alto, em relação ao numero de habitantes.



Importante destacar que o “fumacê” não é a solução do problema. Ele mata os mosquitos, mas se os criadouros permanecerem, dentro de poucos dias acontece uma nova infestação.

Daí a grande importância da comunidade se envolver diretamente no combate à dengue, cuidando, pelo menos, de seus quintais, residências e lixos diários.

Com informações do Prefeito de Guarda-mor Edgar José de Lima. Reprodução Facebook.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: