NOTÍCIAS

Nexa realiza encontros em preparação para o simulado de barragens em Vazante

Nexa realiza encontros em preparação para o simulado de barragens em Vazante

A unidade Vazante da Nexa deu mais um passo importante em cumprimento ao Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

Durante a semana passada, realizou reuniões com moradores das chamadas Zonas de Autossalvamento (ZAS), representantes de órgãos públicos e instituições sociais para iniciar a agenda de preparação para o simulado de barragens.

Esses encontros, acompanhados de representante municipal da Defesa Civil, tiveram como objetivo, não só apresentar a Barragem Aroeira, como principalmente, os possíveis cenários de emergência.

Fernando Gurgel, gerente geral da unidade Vazante, explicou que o PAEBM está alinhado com o objetivo da empresa de manter uma atuação transparente com a comunidade. “A realização de medidas preventivas em relação à barragem sempre foi uma de nossas grandes preocupações. Essas atividades fazem parte de um cronograma iniciado desde o ano passado e devem se intensificar nas próximas semanas”, afirmou.

Como próximos passos estão previstos visitas in loco à barragem, que começa nesta quarta-feira (17), e ações de treinamento para situações de emergência e para o simulado prático, que deve ser realizado no fim do mês de maio.

Em paralelo às capacitações, estão sendo concluídas as instalações das sirenes de emergência e inseridas as placas de identificação dos pontos de encontro e rotas de fuga. Lideranças da Nexa, terceirizados, representantes dos órgãos públicos locais e grupos comunitários estão envolvidos no processo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: