NOTÍCIAS

Prefeitura de Vazante recorre a aplicação de UBV no combate ao Aedes Aegypti

Prefeitura de Vazante recorre a aplicação de UBV no combate ao Aedes Aegypti

Está em plena atividade em Vazante desde o dia 12 de março a aplicação do Ultra Volume Baixo (UBV) acoplado em veículo em todos os bairros da cidade, que registra alto número de casos notificados de dengue.

O veículo equipado é enviado pelo Governo do Estado aos municípios que registram casos superiores a 300 por 100 mil habitantes.

O trabalho de pulverização é feito sempre em dois horários: das 5h às 9h e das 18h às 21h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gabriel Rosa, é interessante que a população esteja atenta, deixando janelas e portas abertas durante a aplicação e mantidas assim até duas horas após a dedetização.

Animais domésticos (principalmente pássaros) devem ser protegidos contra o produto dentro de casa por um período de duas horas. Bebedouros dos animais e aves devem ser colocados de boca para baixo e serem lavados antes de voltá-los para o lugar. Roupas devem ser retiradas do varal. 
Pessoas com problemas alérgicos, respiratórios, em situação de saúde precária, crianças, idosos e gestantes também devem ser protegidos do produto.

O Governo do Estado orienta que a pulverização ocorra em locais onde são registrados os maiores índices de doenças provocadas pelo Aedes aegypti.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: