NOTÍCIAS

Com quase sete meses fechado, lagamarenses cobram reabertura do Banco do Brasil

Com quase sete meses fechado, lagamarenses cobram reabertura do Banco do Brasil

Já se passaram quase sete meses desde a ação criminosa que resultou na explosão da agência bancária de Lagamar.

Era madrugada do dia 21 de agosto de 2018 quando bandidos fortemente armados explodiram a única agência do Banco do Brasil na cidade de Lagamar.

Após quase sete meses os serviços ainda não foram normalizados, o que tem irritado boa parte da população, principalmente os que estão se deslocando para outras cidades (Vazante, Patos de Minas e Presidente Olegário) para usar serviços bancários.

Vale lembrar que outra agência da cidade, o Sicoob Credivaz, também foi alvo de explosão, quase nas mesmas proporções em 2015, e a agência, na época, ficou parcialmente fechada por apenas três semanas.

A situação é crítica pois ao se deslocar para outras cidades para receber salários, os lagamarenses optam por fazer compras comerciais nestas outras localidades o que está impactando negativamente e de forma direta o comércio de Lagamar que enfrenta alta recessão desde o fechamento das mineradoras Vale, Galvani, além do atraso nos pagamentos dos servidores estaduais e, agora, sete meses sem o Banco do Brasil funcionar na cidade.

A previsão é que os serviços sejam normalizados apenas em abril. O Banco do Brasil não emitiu comunicado que explique a demora na reabertura da agência.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: